1º Cruzeiro de Ecoturismo LGBTQIA+ do Pantanal

De 27 a 30 de outubro de 2023, a melhor experiência de ecoturismo na maior planície alagável do Planeta. Convidamos você para conhecer o Pantanal enquanto celebra a inclusão e a diversidade a bordo do nosso cruzeiro exclusivo no Pantanal de Corumbá.

A Melhor Experiência em Pantanal

Gabriel e Rafael são um casal de biólogos apaixonados pela natureza e pela diversidade humana. Eles decidiram unir essas duas paixões e fundaram a Icterus Ecoturismo, uma empresa de turismo que promove a inclusão e a preservação do meio ambiente. E agora, eles estão trazendo o primeiro cruzeiro LGBTQIA+ do Pantanal, uma iniciativa que promete ser um marco na história do turismo brasileiro.

Com muito trabalho árduo e dedicação, Gabriel e Rafael transformaram a Icterus Ecoturismo em uma das empresas mais bem-sucedidas do setor no Mato Grosso do Sul. Eles se destacam não apenas pelo seu compromisso com a sustentabilidade, mas também pela sua visão inclusiva e acolhedora. Como um casal gay, eles entendem os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ e decidiram criar um espaço seguro e acolhedor para pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

Programação do cruzeiro

O charmoso Navegante AKAIA, com estilo yatch, ancorado na capital do Pantanal: Corumbá – Mato Grosso do Sul, é uma experiência acolhedora, que proporciona conexão com o exuberante mundo das águas, o bioma pantaneiro.

DIA 1 – CORUMBÁ | CIRCUITO CULTURAL E INÍCIO DA EXPEDIÇÃO. (J)

As 14h início do embarque no nosso barco Navegante Akaia e boas-vindas no Porto Geral de Corumbá.

Após o embarque, às 15h00, iniciaremos nosso circuito pela acolhedora e calorosa Corumbá. Em nosso caminho iniciativas, poesia e música irão nos conectar a esta região pantaneira.

As 17h retornamos ao navegante Akaia. Com a tripulação receberemos as informações de segurança a bordo e nos passeio.

Na sequência, com o início do pôr do sol, iniciaremos nossa navegação. Navegaremos sentido Norte, durante toda a noite, o céu é um detalhe que não pode passar despercebido não esqueça de mirar.

As 19h30 é o tempo de Sabor & Saber, uma mini-palestra sobre o Bioma Pantanal e a Expedição que será apresentada enquanto degustamos as entradas do nosso jantar. E as 20h30 é hora de cantar e saborear o jantar. Ao seu tempo recolha-se e descanse.

DIA 2 – BAIA DO CASTELO e PARAGUAI-MIRIM. (C/A/J)

Aquele cafezinho ou chá de manhã olhando o cenário pantaneiro vai nos inspirar para a nossa primeira saída em lancha do dia. As 7h30 partiremos para uma manhã de observação da fauna e flora na Baia do Castelo e entorno, até nos surpreendermos com um cantinho especial onde nossos “pantaneirinhos” tem encontro com as letras e a ciência.

Almoçaremos a bordo às 11h30, após almoço descanse. As 14h nosso destino são as águas cristalinas do rio Paraguai-mirim e seus cenários encantadores. As 17h retomamos nossa navegação a bordo do navegante Akaia.

As 19h30 teremos o Sabor & Saber, uma mini-palestra sobre a Serra do Amolar será apresentada enquanto degustamos as entradas do nosso jantar. E as 20h30 é hora de cantar e saborear o jantar. Ao seu tempo recolha-se e descanse.

DIA 3 – SERRA DO AMOLAR e BARRA DO SÃO LOURENÇO. (C/A/J)

Um cafezinho e alongamento é a nossa dica para o amanhecer deste dia que nos reserva uma aventura em um trekking que nos levará as alturas de parte da Serra do Amolar, prepare-se para vislumbrar o Pantanal “de cima”. Nossa atividade inicia após o café das 7h30. Além da vista da planície, as aves e a flora do local são detalhes que observaremos de perto.

Almoçaremos a bordo às 11h30, após almoço descanse. As 15h nosso destino é a imponente Serra do Amolar e suas Guardiãs que moram na Comunidade da Barra do São Lourenço e expressam seu cuidado, sonhos e carinho com o Pantanal no trançado de camalote, é encantador. Antes de retornar ao barco, receberemos as energias do pôr do sol pantaneiro. As18h retomamos nossa navegação a bordo do navegante Akaia já em direção a cidade de Corumbá.

Nosso último jantar já será de lembranças e muita alegria.

DIA 4 – CORUMBÁ| FIM DA EXPEDIÇÃO. (C)

Com a bagagens cheia de memórias, desembarcaremos após o café da manhã de acordo com o horário do voo.

70.jpg

VALOR DE LANÇAMENTO
R$10.940,00 por cabine

VAGAS DISPONÍVEIS: 2 cabines de 8

 cada cabine comporta até 2 pessoas

Pagamentos podem ser realizados no PIX, TED, Boleto, Débito ou Crédito.

27 a 30 de outubro de 2023.

Para conversar com um dos nossos especialistas e participar do 1º cruzeiro LGBTQIA+ do Pantanal preencha o formulário abaixo:

Translate »