Workshop de Fotografia Pantanal

De 09 a 14 de agosto de 2024, serão 6 dias aprendendo a extrair o melhor do seu equipamento fotográfico no paraíso da vida selvagem.

Seu equipamento é muito valioso para você não saber extrair o melhor dele!

Você já sonhou em capturar a beleza inigualável da natureza em sua forma mais pura e selvagem? Se a sua resposta é sim, então nosso Workshop de Fotografia de Natureza no Pantanal de Aquidauana é a experiência que você estava esperando!

O Pantanal de Aquidauana é uma das joias naturais do Brasil, um santuário de vida selvagem onde a fauna e a flora se encontram em uma harmonia única. Este é o cenário perfeito para fotógrafos apaixonados e amantes da natureza que desejam aprimorar suas habilidades e criar imagens memoráveis.

Professora de Fotografia Kacau Oliveira

Kacau Oliveira é baiana, cresceu em Itacaré, cidade cercada de lindas praias e habitat de belíssimas espécies de aves. Pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, é apaixonada por fotografia de natureza. Há 14 anos é fotógrafa de natureza/aves e vem se especializando na técnica de fotografá-las em voo. É autora do Livro “Aves de Resende”, um levantamento realizado na região durante 4 anos seguidos.

Em 2015 fez a montagem e curadoria da exposição fotográfica realizada pela AMAR de Resende-RJ.

Engajada nas ações acadêmicas, colaborou com artigo científico e palestra sobre fotografia de aves para a UERJ, e é colaboradora do laboratório de representação científica da UFRJ, ambas no Rio de Janeiro.

Participou do 2ª edição do Festival de Aves de Itacaré (2019-BA), foi a fotógrafa homenageada no Festival de Aves de Paraty (2020-RJ), Bird Week de Ilhabela (2021) e já teve suas fotos selecionadas pela National Geographic com destaque na sua página online.

É embaixadora do Jardim Botânico de Botucatu pela UNESP.

Atualmente dá aulas de fotografia de aves e tratamento de fotos, tanto presencial quanto online, oferece consultoria sobre gestão de negócios para guias de observação de aves e empresas de turismo ambiental, e colabora com suas fotos para publicações e guias de campo.

Entre outras atividades, produz seus quadros com fotos autorais e escolhidas com muito cuidado.

Pousada Aguapé

Uma fazenda com mais de 150 anos, a pousada está Localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal, além de ser um ótimo ambiente para observadores de aves, são mais de 300 espécies já cadastradas.

Venha vivenciar essa experiência pantaneira, acorando com canto dos pássaros, realizando safaris e contemplando o mais bonito nascer e pôr do sol do Pantanal.

Resumo do roteiro

Incluso:
  • Transfer do Aeroporto de Campo Grande para a Fazenda em Aquidauana;
  • 5 noites de hospedagem em quarto duplo na fazenda;
  • Todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar);
  • Saídas fotográficas diurnas e noturnas;
  • Aulas teóricas e práticas;
  • Professores especializados em fotografia e vida selvagem.
 
O que não está incluso:
  • Passagens aéreas;
  • Tudo o que não consta na lista “Incluso”.

Myrmecophaga tridactyla

Ramphastos toco

Caiman yacare

Anodorhynchus hyacinthinus

ORGANIZAÇÃO

A MELHOR EXPERIÊNCIA EM FOTOGRAFIA E VIDA SELVAGEM

Alouatta caraya

Ara ararauna

Myrmecophaga tridactyla

Thectocercus acuticaudatus

a partir de R$6.605,00 por pessoa

VAGAS DISPONÍVEIS: 3 vagas de 10

Pagamento em até 10x de R$777,60 no cartão de crédito.
 

20 a 25 de abril de 2024.

Para conversar com um dos nossos especialistas e participar da Expedição Birdwatching Urupema preencha o formulário abaixo:

Translate »