icterus ecoturismo

Conheça Corumbá - A Capital do Pantal

O Pantanal ocupa 60% do território de Corumbá, o que faz do município, um grande destino para a observação da vida silvestre. Aqui a fauna é abundante, uma região selvagem que trás paisagens de tirar o folego. Uma cidade tipicamente pantaneira, que esbanja arte, cultura, gastronomia, religiosidade, um destino sem igual para os apaixonados por natureza. 

tuiuiu no pantanal

Pantanal

Arara-Azul

Anodorhynchus hyacinthinus

Cerrado

Campainha-Azul

Porphyrospiza caerulescens

 

Chaco

Periquito-de-Cabeça-Preta

Aratinga nenday

Bosques Chiquitanos

Choca-da-Bolívia

Thamnophilus sticturus

São mais de 400 espécies de aves na borda oeste pantaneira.

ipe roxo

A diversidade de paisagens, ofertam verdadeiros paraísos para as aves em Corumbá. São mais de 400 espécies no município, representando 66% da avifauna pantaneira e 61% das espécies do Mato Grosso do Sul. 

A famosa Capital do Pantanal é um dos destinos mais procurados pelos observadores de aves que visitam o estado. Espécies ícones como o Tapaculo-de-Colarinho-Duplo (Melanopareia bitorquata), Cara-Suja-do-Pantanal (Pyrrhura molinae), Choca-da-Bolívia (Thamnophilus sticturus) e o Rabo-Branco-de-Barriga-Fulva (Phaethornis subochraceus) estão presentes nessa região do Complexo do Pantanal. Isso sem mencionar as espécies bandeira, como o famoso Tuiuiú (Jabiru mycteria) e a Arara-Azul-Grande (Anodorhynchus hyacinthinus).

Para conversar com um dos nossos especialistas e programar sua passarinhada no Pantanal preencha o formulário abaixo:

Perguntas frequentes:

Translate »

ICTERUS